Carregando..
contato@firmex.ind.br
(48) 3478.3347

Os selantes são indispensáveis em obras de pequeno, médio e grande porte. Aliás, a versatilidade deles permite a consolidação como uma solução quase imbatível em fixação e selagem de itens até em áreas molhadas.

No mercado, um dos tipos mais reconhecidos atende pelo nome de selante PU. Um produto amplamente utilizado por técnicos e leigos na área da construção. Aliás, de tão comum o uso, os pedreiros, serventes e mestres de obra podem até usar essa frase: “quem nunca usou, que atire o primeiro tijolo”.

Agora, aproveite para aprender um pouco mais sobre selantes, conhecer alguns tipos e suas aplicações.

 

O que são selantes?

O próprio nome “selantes” já traz consigo o significado. O ato de selar é colar, fixar, unir partes para impedir que algo se mova ou permita a passagem de algum objeto ou líquido por uma fresta.

Por isso o produto recebe esse nome, já que na maioria dos casos, ele impede que itens se movam e ainda preenche reparos com praticidade.

 

Selantes na construção civil: importância e aplicações

Bom, como já citamos, os produtos servem para preencher espaços ou fixar objetos. No entanto, na construção civil de edificações de multipavimentos e obras de grande porte, há a necessidade de lacunas estruturais para a construção se manter de pé.

Essas lacunas são definidas como juntas de movimentação ou dilatação. Elas compreendem aberturas em estruturas e revestimentos para que a construção possa trabalhar, retraindo e expandindo com o calor, o vento, o movimento e até o trânsito.

Uma vez abertas, as juntas garantem a integridade da estrutura, mas também precisam ser cobertas para:

  • impedir que água, sujeira e até o próprio ar passem por dentro de uma construção;
  • possibilitar um acabamento estético bonito na aplicação de revestimentos;
  • garantir a circulação sem risco de acidentes devido aos desníveis;
  • permitir as movimentações da estrutura e entre materiais aplicados.

E o produto indicado para preencher o espaço das juntas é o selante, já que apesar de resistente ele é um material maleável.

 

Conheça alguns tipos de selantes para a sua obra

Agora que você já conhece a importância de selar juntas, chegou a hora de conhecer alguns dos produtos que existem no mercado e são destinados a essa finalidade. Confira!

 

Selante PU40 Construção – Firmex

Adesivo elástico à base de poliuretano, flexível, com alta resistência e que aceita pintura. É indicado para colar e selar materiais de uma obra, já que adere muito bem em: concreto, aço alumínio, fibra de vidro, madeira e vidro.

 

Selante PU40 Plus – Firmex

Adesivo elástico à base de poliuretano, com elasticidade permanente e alta resistência à abrasão, luz solar e intempéries. Aceita pintura e é indicado para juntas internas e externas, já que tem boa aderência ao concreto, metais e vidro.

 

Selante PU30 – Firmex

Adesivo elástico à base de poliuretano, com boa flexibilidade e menor dureza para ser aplicado em juntas com maior movimentação. Aceita pintura, possui fungicida e é indicado para uso em concreto, alumínio, cerâmicas, metais, plásticos, madeira e vidro.

 

Veda Calha PU Super – Firmex

Adesivo elástico à base de estrutura MS, alta resistência aos raios UV, chuvas e condições climáticas adversas. É indicado para áreas externas, pois possui excelente aderência na madeira, alumínio, fibra de vidro, concreto, aço, cerâmicas e vidro.

 

Adesivo de silicone – Firmex

Selante monocomponente de cura acética com fungicida, recomendado apenas para superfícies secas e sem poros. Tem boa aderência e resistência na aplicação em materiais como vidro, alumínio e cerâmica vitrificada/esmaltada.

 

Fixa Cuba & Espelho – Firmex

Adesivo elástico à base de estrutura MS, indicado para realização de trabalhos de fixação de cubas, pias e espelho em diversos substratos, incluindo mármores, granitos, concreto, metal, azulejos, cerâmicas, gesso, vidro e madeira. Pode ser utilizado, inclusive, em superfícies úmidas, visto suas excelentes propriedades de adesão.

 

Fixa Tudo – Firmex

Adesivo elástico à base de estrutura MS e aditivos especiais, indicado para realização de selagens, preenchimentos de juntas de dilatação e colagens em diversos materiais. Perfeito para os segmentos de construção civil, naval, metalúrgica e automobilística. Possui altíssima resistência em diversos materiais, como madeira, fibra de vidro, concreto, cerâmica, pedras, mármores, vidro e ligas metálicas (aço, alumínio, galvanizado), entre outros.

 

Encontre os melhores produtos aqui na Firmex!

Aplique na sua obra toda a qualidade e confiança que só os produtos Firmex possuem. Contamos com uma linha completa de selantes para os diferentes segmentos de obras da construção civil. Entre em contato e faça já o seu pedido!

Acompanhe a Firmex nas redes sociais no Instagram, Facebook e LinkedIn.

Até o próximo post!

Firmex – Adesivos e Selantes

Preencha os campos abaixo para concluir seu cadastro.

Orçamento