Carregando..
contato@firmex.ind.br
(48) 3478.3347

Em 2021, o setor da construção civil registrou o seu maior crescimento nos últimos 10 anos. O indicador foi divulgado neste ano pela Câmara Brasileira da Indústria (CBIC), com o alerta de baixa e até falta de insumos do setor no mercado.

A escassez de material na construção civil ocasionou a inflação nos custos de uma obra. No entanto, nem isso foi capaz de impedir as pessoas de transformarem o seu sonho de construir em uma realidade concreta. Aliás, o destaque vai para as reformas que as famílias realizaram em seus lares.

Se você quer saber mais sobre o tema, assim como conhecer boas opções para fixar e selar ao reformar ou construir, continue essa leitura.

 

A pandemia fez as pessoas cuidarem dos seus lares

A pandemia fez com que nós passássemos mais tempo não só em casa, como literalmente, dentro de casa. E pequenos detalhes que antes passavam despercebidos chamaram mais a atenção. Sejam mudanças de pisos, armários, disposição de móveis, pintura ou fixação de novos itens.

Muitos realizaram pequenos reparos em banheiros, pias, portas que abriam ou não fechavam, registros defeituosos ou coisas do tipo. Mas, ao que tudo indica, a recuperação econômica do setor chegou para ficar.

 

Crescimento da construção civil

Segundo os resultados do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil, o segundo trimestre de 2022 registrou um crescimento de 2,2% do setor de construção civil. Os dados foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no início de setembro.

Esse indicador comprova que, apesar dos preços dos insumos não terem se estabilizado no mercado, construir está sendo uma área na qual os brasileiros estão dispostos a gastar e/ou investir.

 

Por que reformar um local?

Seja por questões emergenciais, de mobilidade, organização ou puramente estéticas, reformar um espaço nem sempre exige quebradeira e pode ser mais simples e rápido do que parece. Por isso, entender os motivos que levam você a iniciar a obra em um local é importante.

Após definir o motivo, é possível enquadrar a reforma em um dos 3 tipos de prioridade e seus tempos de execução, o que permite que você possa se organizar financeiramente para este momento.

 

  • Prioridade baixa (1 a 5 anos para conclusão)

São geralmente obras para ornamentação, que buscam deixar um imóvel esteticamente bonito. Pode incluir pinturas, reforma ou troca de móveis, troca de revestimento do chão, parede e/ou teto, além de incluir jardins, plantas entre outros.

 

  • Prioridade média (até 6 meses para conclusão)

São ações preventivas para evitar problemas futuros como reparo em fiação elétrica, fechadura de portas, trancas de janelas, dobradiças, vedação de vasos sanitários, torneiras, vedação de calhas, preenchimento de silicone em box de banheiros, fixação de caixaria de portas, entre outros. 

 

  • Prioridade alta (até 3 meses para conclusão)

Essa obra é aquela que ninguém deseja fazer, pois é quando um problema já está instalado e precisa ser resolvido com urgência. Nesse caso, incluem-se cupins em móveis e revestimentos, vazamentos e infiltrações, curtos elétricos com queima de equipamentos, troca de encanamentos, registros etc. São problemas que necessitam de solução imediata, pois conferem risco para a casa e as pessoas que ali vivem.

 

Agora que você já sabe as prioridades de cada tipo de obra, conte com os produtos da Firmex para auxiliar você a colocar cada um desses passos em prática.

 

Conheça os adesivos e selantes para cada tipo de obra

Além de organizar a sua reforma, é fundamental você contar também com produtos de qualidade para utilizar durante o processo. Confira nossos produtos para cada tipo de obra e aplique com a confiança que só a Firmex passa para você.

Para obras de prioridade baixa, a Firmex disponibiliza colas específicas para aplicação de papéis de parede com alta durabilidade e máxima resistência.

Já para aquelas reformas preventivas, de prioridade média, a Firmex tem selantes que incluem silicones, veda calhas, espumas expansivas, veda trincas entre outros produtos para reparos preventivos no geral.

Para obras de alta prioridade, a Firmex disponibiliza adesivos de alta qualidade para canos de água, facilitando os reparos de vazamentos como quebra ou furo de canos e registros. Assim como vedações que incluem anel de vedação de vaso sanitário, silicone e fita veda rosca para infiltrações ou vazamentos hidráulicos.

 

Conte com a Firmex, a parceira da sua reforma!

A Firmex disponibiliza produtos nos mais variados segmentos que atendem reformas ou obras, seja em acabamentos ou reparos.

Os produtos Firmex entregam confiança para todas as etapas e segurança em todas as aplicações. Conheça você também e aplique na sua obra!

Entre em contato e faça já o seu pedido!

Saiba mais sobre os produtos e resultados Firmex. Acompanhe as nossas redes sociais no Instagram, Facebook e LinkedIn.
Até o próximo post!

Firmex – Adesivos e Selantes

Preencha os campos abaixo para concluir seu cadastro.

Orçamento