Carregando..
contato@firmex.ind.br
(48) 3478.3347

Os banheiros são os espaços que, obrigatoriamente, todos precisamos frequentar. E uma boa instalação dos vasos sanitários, com o anel de vedação, evita transtornos que são bem desagradáveis durante o momento de utilização.

Por isso, é importante se atentar e investir no anel de vedação que, apesar de ser um item pequeno, previne problemas gigantes para a sua casa, espaço ou negócio.

Imagine o quão desagradável é utilizar um espaço e subir aquele cheiro ruim do encanamento? Ou no momento de dar a descarga vazar rejeitos pelo chão do banheiro. Conseguiu pensar nisso?

O que a Firmex quer hoje não é lhe assustar, mas sim lembrar da importância da vedação dos vasos sanitários na hora de você fazer uma obra, reforma ou reparo. Então, confira as dicas que separamos pra você!

 

O que é anel de vedação?

Primeiramente, é importante explicar exatamente do que se trata o material. E, neste caso, vamos iniciar pelo surgimento da necessidade dele.

Como a maioria dos vasos sanitários são de cerâmica, há neles uma estrutura interna que direciona (com o auxílio da água) o que estiver dentro deles a um espaço abaixo, que se une então ao encanamento da rede de esgoto da casa, prédio ou qualquer espaço em que esteja instalado.

A ligação que existe entre o vaso e o encanamento não ocorre de maneira perfeita e sem frestas, além disso, a movimentação do uso do vaso pode gerar um certo deslocamento. E qualquer centímetro mal encaixado já é um grande motivo de vazamento e mau odor no banheiro.

Por isso, foram criados os anéis de vedação, uma peça invisível e ao mesmo tempo essencial para o funcionamento da descarga e para o bom uso deste ambiente na sua casa. Um anel de boa qualidade para vedação, geralmente, possui em sua composição:

  • borracha butílica ou silicone
  • resina
  • óleo mineral
  • antioxidante

 Esses materiais permitem uma peça maleável, que facilita a instalação quando acoplado ao cano de esgoto e ao vaso sanitário. E isso traz benefícios ao seu dia a dia.

 

Conheça os benefícios de uma boa vedação do vaso sanitário

É importante evitar vazamentos, principalmente em banheiros. Por serem espaços geralmente revestidos com pisos, qualquer infiltração ou manutenção pode se tornar uma grande dor de cabeça em uma reforma.

Afinal, se uma infiltração estragar uma peça do seu porcelanato, as chances de encontrar outro igual para substituí-lo são baixas.

Assim, já dizia o velho ditado, “prevenir é melhor do que remediar”. Então, conheça as vantagens de investir em um bom anel de vedação para a bacia do seu banheiro:

  • Previne vazamentos: como citamos, a prevenção é o melhor caminho, já que vazamentos danificam pisos, chão, paredes e até estruturas de casas e prédios.
  • Mantém a higiene: com vasos sanitários corretamente instalados, água e outros resíduos não escapam e são direcionados para a rede de esgoto, mantendo a higiene e limpeza do banheiro.
  • Facilita a manutenção: uma boa qualidade de vedação torna mais fácil a manutenção do vaso sanitário, já que você não precisará lidar com vazamentos constantes.

Percebeu como há muitos benefícios em investir em um produto de qualidade para a vedação? Agora, basta você se atentar a alguns detalhes na hora de escolher o produto para aplicar no seu banheiro.

 

Como escolher o anel de vedação adequado ao vaso sanitário?

Para você que acha que todo anel de vedação é igual, se enganou. Há diversos tipos e marcas no mercado, o que pode dificultar um pouco esta escolha importante para o seu banheiro. E aqui vamos passar algumas dicas para você não errar nesse processo.

  1. Verifique se o anel é feito com material resistente e durável, como borracha ou silicone. Pois, às vezes, o barato pode sair caro.
  2. Escolha um produto com diâmetro adequado ao tamanho da saída de água do vaso sanitário, nem pequeno e nem grande demais. A dica é medir antes de ir comprar.
  3. Confira se ele tem boa aderência à superfície onde será instalado. Com colas próprias ou que seja maleável o suficiente para encaixar no espaço previsto.
  4. Verifique se o anel é fácil de instalar e se possui instruções claras.
  5. Observe se o produto está dentro da data de validade para aplicação. Produtos que já passaram da data antes de serem aplicados possuem menos resistência.

E se você se perguntou sobre a validade, que é um item que muitos não têm conhecimento, entenda também quando é hora de trocar o anel de vedação do seu banheiro.

 

Reconheça os sinais para troca da vedação

Não é difícil perceber quais são os sinais de indicação de troca da vedação do produto. No entanto, é sempre bom recordar para que não haja erros nessa decisão. É hora de trocar a vedação do vaso sanitário quando:

  • Realizar obras que mexam no espaço e desloquem vaso ou encanamento
  • Troca do vaso sanitário, pois a vedação antiga não deve ser reutilizada
  • Ressecamento da vedação, que pode acontecer devido ao tempo de uso, mas que há relatos de anos de uso de anéis de vedação sem nenhum problema
  • Mau odor ou vazamento no vaso sanitário são os sinais de alerta máximo. E não há como consertar sem a troca da vedação, pois a antiga, geralmente, já apresentou falhas e desgastes que são irreversíveis.

Logo, diante destes contextos, invista na escolha de uma vedação de qualidade com a Firmex.

 

Anel de vedação para vasos sanitários é com a Firmex

Ao escolher um anel de vedação, certifique-se de que ele é feito de material resistente, tem diâmetro adequado, boa aderência e é fácil de instalar. A Firmex oferece ótimas opções para uma vedação de alta qualidade, atendendo às suas necessidades.

O anel de vedação é um componente fundamental para garantir a vedação correta do vaso sanitário. Ele previne vazamentos, mantém a higiene da sua casa e facilita a manutenção do vaso. Invista na Firmex para obter bons resultados nas suas instalações.

Gostou das dicas de produtos? Conte com resultados incríveis e qualidade que só a Firmex tem!

Entre em contato e faça já o seu pedido! Acompanhe a Firmex nas redes sociais no Instagram, Facebook e LinkedIn.

Até o próximo post!

Firmex – Adesivos e Selantes

Preencha os campos abaixo para concluir seu cadastro.

Orçamento